O espetáculo teatral “Siré Obá - A Festa do Rei”, que remonta celebrações do candomblé, mostrando a beleza e a filosofia do culto aos Orixás, encerrou temporada no último fim de semana. Em cartaz no Cabaré do Teatro Vila Velha desde setembro, a peça movimentou o circuito cultural de Salvador e levou ao teatro 480 pagantes em um local que comporta apenas 60 pessoas.
Apesar das dificuldades para executar uma montagem sobre um tema que ainda desperta o preconceito religioso, a diretora Fernanda Júlia ressaltou os pontos fortes da temporada “O espetáculo está mais amadurecido, o discurso está mais preciso e mais compreendido, tanto pelos atores, quanto pelos espectadores. É também um orgulho que, em todos os meios sociais, as pessoas tenham celebrado o retorno da peça que tinha se apresentado anteriormente em 2009” diz.
Fernanda Júlia destaca também a renovação do público e a participação dos negros e de adeptos do Candomblé. “Foi muito especial porque houve uma maciça presença do povo de Santo no teatro. Nas temporadas anteriores víamos somente a gente de teatro, mas agora foi impressionante, foi maravilhoso ver as comunidades de Santo se organizarem para ver a peça. O enegrecimento grande da plateia foi um grande diferencial”, comemora.
Quem ainda não viu o espetáculo, ou para os que desejam rever, informamos que Siré Obá - A Festa do Rei integrará o projeto “A Cena Tá Preta” - evento que já faz parte do calendário anual do Teatro Vila Velha - e será reapresentado dias 12 e 13 de novembro, às 18h, no Cabaré do teatro.
SERVIÇO:
Siré Obá - A Festa do Rei - 2 apresentações durante o “A Cena Tá Preta”
Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/n - Passeio Público - Campo Grande - Salvador - Bahia | Tel: 3083-4600)
Apenas 2 apresentações: 12 e 13 de novembro, sábado e domingo, às 18h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário